Consulta Pública do Regulamento Eleitoral do IFAM

Consulta Pública do Regulamento Eleitoral do IFAM

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O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) abriu consulta pública para que servidores e estudantes contribuam com a minuta do Regulamento que estabelece as normas e o cronograma das eleições para Diretores(as)-Gerais dos campi Iranduba, Itacoatiara e Manacapuru, para mandato complementar ao do Reitor (2023–2027).

O documento define as regras do processo eleitoral, incluindo etapas como inscrição de candidatos, campanha, votação, apuração e divulgação dos resultados. Também explica as atribuições das Comissões Eleitorais, os critérios de candidatura, quem pode votar, as regras de campanha e os procedimentos de votação realizados pelo sistema Helios Voting, garantindo segurança, sigilo e auditoria pública.

O IFAM reforça seu compromisso com a transparência, a participação democrática e a gestão pública responsável. Por isso, a comunidade acadêmica pode enviar sugestões de melhoria para fortalecer o processo eleitoral e garantir critérios claros, justos e acessíveis a todos.

Envio de contribuições:

As sugestões devem ser enviadas para o e-mail cec@ifam.edu.br , de 19 de novembro até às 12h do dia 24 de novembro de 2025.

A participação de todos é fundamental para aperfeiçoar as normas e assegurar um processo eleitoral transparente, democrático e alinhado aos princípios da educação pública.

Segue abaixo a minuta na íntegra.

Regulamento